Belo, o Rei do Pagode, fará show em Santa Maria pela primeira vez em março

Belo, o Rei do Pagode, fará show em Santa Maria pela primeira vez em março

Foto: Thais Marques, Belo (Divulgação)

Acabou o mistério! A Morphine Produções revelou nesta quarta-feira (24) em suas redes que o cantor de pagode que virá a Santa Maria pela primeira vez é o Belo. Desde domingo, uma euforia tomou conta do Instagram da produtora, que lançou uma brincadeira para que o público adivinhasse qual atração seria lançada para a cidade.


​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Quem realmente ama e vive o pagode das velhas e novas gerações, tem o cantor como um ícone do gênero. Não à toa, ele é considerado o “Rei do Pagode”. O show está previsto para 22 de março, uma sexta-feira, no Cadoz Boulevard. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda-feira, 29, pelo site minhaentrada.com.br.


Esse já é o terceiro show lançado em Santa Maria pela Morphine para o ano de 2024. Na programação, a empresa tem também Ana Castela, em abril, e Armandinho, em maio. A coordenadora de marketing e produção da Morphine, Nathalia Ruviaro, falou com o Diário sobre a atuação da produtora no município e sobre a vinda do cantor.


– Fazemos muitos shows que são repetidos em algumas cidades, principalmente por pedido do público, que gosta tanto de um artista que quer ver ele todo o ano. Mas trazer o artista pela primeira vez na cidade, como é o caso do Belo, tem sempre um gostinho de adrenalina. É muito legal poder realizar o sonho de tantos fãs através do nosso trabalho. Belo nunca esteve aqui, portanto, é uma emoção diferente.


Questionada sobre a frequência que a Morphine traz shows para a cidade, Nathalia afirma que a cidade se adaptou a um estilo cultural proposto e que isso modificou a forma como os santa-marienses consumiam cultura.


– Houve um tempo em que nós nunca recebíamos shows nacionais na região. Era muito difícil e muito raro. A Morphine começou a produzir muitos shows aqui e só continuou porque o público deu uma resposta positiva. Existem cidades que não recebem shows, simplesmente pelo motivo de que o público não compra, não adere e com isso, acabam ficando fora da rota. – pontua Nathalia.


Já que a cidade vai receber mais um artista de peso, vale avisar que os ingressos esgotam muito rápido e é necessário antecipação para garantir os melhores lugares.

Foto: Thais Marques, Belo (Divulgação)


Belo - O Cantor das Multidões

Reverenciado e aplaudido de pé em cada apresentação, Marcelo Pires Vieira, o Belo, é um dos artistas em carreira solo mais bem-sucedidos do cenário musical brasileiro – mais de 7 milhões de discos vendidos, CDs e DVDs ao vivo e em estúdio, músicas entre as mais executadas do país nas rádios e TVs.


Belo foi cavaquinista em vários grupos paulistas e fez abertura de shows para diversos artistas. No ano de 1993, a convite de Robson Buiú, um amigo de infância, integrou o grupo Soweto, onde gravou três discos e realizou shows pelo Brasil e exterior como vocalista. Em 1996, por um selo independente, o grupo lançou o CD “Ventos Areais”. No ano seguinte, contratados pela EMI Music, gravaram “Refém do coração”, que chegou a vender cerca de um milhão de cópias, lançando nacionalmente o grupo. Belo também participou de gravações com outros artistas, como Ivete SangaloeNeguinho da Beija-Flor, com este, gravou o sucesso “Ângela”, cuja regravação vendeu 500 mil cópias em todo o país.


Em 1999, a presidência da Escola de Samba Beija-Flor o convidou para puxar o samba-enredo da escola ao lado de Neguinho da Beija-Flor. No mesmo ano, o disco que lançou com o Soweto, “Farol das estrelas”, vendeu um milhão e meio de cópias.


No ano de 2000, após uma turnê com o grupo por Portugal e África, Belo anunciou sua carreira solo e lançou o CD “Desafio”, pela gravadora EMI. A música "Tua boca" foi tema da novela "O Cravo e a Rosa", da Rede Globo; "Desafio", outro sucesso do disco, destacou-se nas rádios. O disco vendeu mais de um milhão de cópias, ganhando o "Disco de Plana Duplo".


Há mais de 30 anos na estrada, Marcelo Pires Vieira segue sendo um dos maiores representantes da música brasileira, com grande destaque no pagode e na música romântica.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Belo, o Rei do Pagode, fará show em Santa Maria pela primeira vez em março Anterior

Belo, o Rei do Pagode, fará show em Santa Maria pela primeira vez em março

6ª Parada Alternativa LGBTI+ de Santa Maria ocorre neste domingo; evento alerta para o assassinato de mulheres transexuais Próximo

6ª Parada Alternativa LGBTI+ de Santa Maria ocorre neste domingo; evento alerta para o assassinato de mulheres transexuais

Plantão